Quando o Bahia foi para o vestiário sob vaias da sua torcida no intervalo do jogo desta quarta-feira (11), na Arena Fonte Nova, o placar já marcava 2 a 0 para o Criciúma.
O primeiro gol foi contra e saiu logo aos 8 minutos. Sueliton cobrou com muito veneno encobrindo o goleiro Lomba, a bola bateu na trave e o volante Feijão, tentando afastar, empurrou contra o patrimônio. A jogada do segundo tento começou nos pés do atacante Fernandão que errou o passe, Morais, ex-jogador do time baiano, aproveitou o vacilo e deu um passe açucarado deixando Lins cara a cara com Lomba para ampliar a vantagem aos 35 minutos. E antes do apito do árbitro, o goleiro Galatto ainda operou um milagre ao defender uma cabeçada de Talisca no cruzamento de Fabrício Lusa.
Do vestiário, o tricolor voltou modificado. Cristóvão colocou William Barbio, o famoso "Ninguém" como foi chamado erradamente pela assessoria do Bahia no dia da sua apresentação, e Obina, nos lugares de Talisca e Angulo. Com Barbio o time ganhou mais velocidade e Obina mais um atacante de área. Já o Criciúma perdeu Marlon por lesão e no lugar dele entrou Gilson.
Aos 26 minutos, o zagueiro Ewerton Páscoa cometeu um pênalti infantil em Fernandão. O camisa
9 do Bahia soltou uma bomba no meio do gol diminuindo para os donos da casa. A torcida, que
tinha vaiado o time, incendiou e começou a cantar o hino.
O meia João Vitor, ex-Palmeiras que apanhou da torcida alviverde numa das ruas de São Paulo
durante a crise do ano passado, foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo por atrasar a cobrança de uma falta no campo do adversário.
A chuva apertou. Com um a mais e empurrado pela torcida, o Bahia foi buscar o empate. Na
cobrança de escanteio, Wallysson colocou a bola na cabeça de Obina, que livre de marcação
não precisou nem pular para empatar aos 40 minutos e sair batendo no peito, digamos, enaltecendo a si próprio, para não usar a linguagem popular.
O Criciúma ainda perdeu a chance de sair de Salvador com a vitória. No minuto seguinte ao empate, Elton recebeu a bola na marca do pênalti livrinho da silva e chutou na arquibancada. O empate foi amargo para as duas equipes, mas teve um gostinho de superação dos jogadores do Bahia que mesmo perdendo por 2 gols de diferença, conseguiram empatar a partida.
O tricolor segue orbitando a zona de rebaixamento, na 13ª posição com 24 pontos, assim como o Criciúma que está na 10ª com a mesma pontuação, superando o adversário por ter uma vitória a mais. O próximo compromisso do time baiano será domingo contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Tigre recebe o Inter em casa, no Heriberto Hülse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário